quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Houve (MESMO) uma grande tra(um)palhada!

Eu sei que já houve 9338097 posts sobre o assunto e que já passou imenso tempo, mas.....só agora é que voltei a escrever no blog, portanto....dêm o desconto, sim?

Aquilo que mais temia, aconteceu. O que nunca pensei que acontecesse, sucedeu. Mas o que se passa contigo, América? O que tens? Puseram-te palas nos olhos, foi? Só pode ter sido, para teres ido votar naquele ordinário. Onde é que tu viste que o Trump era visionário e um grande gajo e um bom político e que tu ias seres espectacular outra vez? Onde? Que eu também gostava de ter visto isso. Oh América, tu foste completamente enganada por aquele louro horroroso que tem um cabelo ainda mais horroroso.

Bem sei que os enganos acontecem a qualquer um. Também  me engano. Mas....cometeste um grandessíssimo erro! O que te deu em acreditares naquele palhaço? Então não viste os vários testemunhos e tudo mais que houve contra ele? E vais, precisamente, defende-lo? E mais outra coisa: porquê é que o teu sistema eleitoral é tão estranho? Não podias facilitar e fazer como em Portugal? Aqui a gente vota, a maioria vence e acabou. Mas não, ainda conseguiste inventar que dão menos importância aos votos do povo do que a um colégio eleitoral (nem sei muito bem o que é isso).

A única pergunta que te quero fazer, é a seguinte: Porquê, América? Porquê? Isto, se conseguires responder, claro. Não te arrependes cada dia que te levantas e te deitas? Consegues dormir? Tu tens CONSCIÊNCIA do que fizeste? Do mal que propagaste? É que não foste a única prejudicada. Só o resto do mundo também foi prejudicado, enganado, aldrabado!

Só! Coisa pouca para ti, América! Achas que vais ser bem governada? Não achas que o mais provável é seres (outra vez) enganada, ludibriada, ficares (ainda mais) endividada e dividida? Já não te basta o que aconteceu com a Inglaterra? Já isso foi muito mau, ainda queres piorar as coisas? Melhor dizendo, ainda quiseste piorar a tua situação, já de si frágil, já de si delicada.

Não te consigo compreender, juro que não consigo. Já tentei, mas não dá. Portanto, a única solução é arcares com as consequências da tua (terrível) escolha. Vais querer a nossa ajuda e, aí, nós todos deviamo-nos marimbar para ti. No entanto, vamos ajudar-te. Porquê? Porque parece bem e é bonito e fofinho, etc e tal.....

Pronto, foi isto. Espero que tenham gostado. Foi assim uma coisa um bocado diferente do que costumo escrever, mas gostei do resultado final.


1 comentário:

  1. Adorei ler o blog <3 continua assim !! Por este caminho quem sabe se seras uma blogueira viral !! :)

    ResponderEliminar