sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ela é linda sem make-up....MESMO!!!

Juro que não percebo o que baixa em certos seres humaninhos para se cobrirem de maquilhagem todos os dias a toda a hora. Quer dizer....perceber até percebo. Querem ficar todas lindinhas na esperança de que o crush finalmente olhe para elas. Nunca ouviram falar no menos é mais? Não? E no entanto, ouviram falar deste blog....está certo...

E depois se pensarmos bem...há com cada nome para a maquilhagem....vamos começar por falar das bases e afins....mas aquilo chama-se base porquê?? Serve de base a quê? À nossa cara? Com este nome só me faz lembrar de bases para bolos ou assim (viram como sou gulosa?? Impressionante!!) E os BB e CC Cream...que raio de coisa é essa? A única coisa que me vem à cabeça é que são recheios para se usarem ou nas bolas de Berlim ou nos croissants de chocolate....(esta foi um bocado seca, não foi?) Continuando. Depois há as sombras. Ora, mas o que raio é isto? Eu cá só conheço a minha sombra (e a dos outros) e mesmo assim ela nem sempre se deixa ver- só mesmo com o sol é que aparece.

"Agora vamos esfumar as sombras" - Oi? Tornar a sombra em fumo? Mas há alguém que consiga fazer isso? Também não sabia que as pessoas punham lápis pela boca/olhos adentro. E não acontece nem um engasgamento nem um olho furado! Impressionante! E o rímel? Onde é que já se viu metermos uma "escova" pelas pestanas fora? E elas não caem nem partem! Estas modernices de agora....E os bronzers/blushs/iluminadores? Que servem para fazer o contorno da cara...Mas...a nossa cara é toda inteira, não é preciso estar com contornos....Juro que não percebo.

No entanto, uma das coisas que me metem mais piada nas maquilhagens são as cenas para preencher as sobrancelhas. É que pelos vistos já está completamente out não fazer nada às sobrancelhas. Há sempre um preenchimento, um arranjo a fazer...até há um gel fixador (ou um nome assim parecido) para elas! E as pessoas dizem com um ar muito sério que é para elas não saírem do sítio o dia todo!!! Meu Deus! Mas haviam de ir para onde? Passear? Dar-lhes um ataque que estragassem o esquema todo da maquilhagem? Se se preocupassem com outras coisas bem mais importantes, faziam melhor.....Nem fazia ideia que havia estas cenas todas, só há pouquíssimo tempo é que descobri. No entanto, acho que mais valia não saber. Às vezes, acho mesmo que a ignorância é uma bênção. Mas é só mesmo às vezes.

E pronto, foi o post de hoje. Bem sei que tenho andado desaparecida por aqui, mas tenciono mudar isso em breve. Portanto....até....vemo-nos por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário